Reabertura gradativa das bibliotecas públicas de SMB

Com o avanço da cidade de São Paulo para a fase verde do Plano SP, algumas bibliotecas começam a reabrir para o público a partir de 19 de outubro.

fique em casa

Imagens das 7 Bibliotecas que estao na reabertura gradual

Com o anúncio da fase verde, as bibliotecas de bairro de CSMB começam a abrir para o público, gradualmente, também a partir do dia 19, de segunda a sexta-feira das 11h às 15h. São elas: Biblioteca Cassiano Ricardo no Tatuapé, Biblioteca Nuto Sant'Anna em Santana, Biblioteca Alceu Amoroso Lima em Pinheiros, Biblioteca Roberto Santos no Ipiranga, Biblioteca Amadeu Amaral no Jardim da Saúde, Biblioteca Prefeito Prestes Maia em Santo Amaro e Biblioteca Mário Schenberg na Lapa. A Biblioteca Viriato Corrêa na Vila Mariana abre em 26 de outubro.

No dia 3 de novembro abrem as seguintes bibliotecas de bairro: Biblioteca Afonso Schmidt na Freguesia do Ó, Biblioteca Castro Alves no Jardim Patente, Biblioteca Érico Veríssimo na Parada de Taipas, Biblioteca José Mauro de Vasconcelos no Parque Edu Chaves, Biblioteca Jovina Rocha Álvares Pessoa em Artur Alvim, Biblioteca Malba Tahan no Jardim Susano/Veleiros, Biblioteca Narbal Fontes em Santana, Biblioteca Paulo Setúbal na Vila Formosa, Biblioteca Pedro Nava no Mandaqui e a Biblioteca Vicente Paulo Guimarães na Vila Curuçá.

Biblioteca Mário de Andrade reabre dia 19, com horário marcado e somente na seção circulante. É precisa fazer o agendamento pelo portal 156 e avisar o tipo de serviço, empréstimo ou devolução de livros e agendar o horário .A biblioteca vai funcionar às segundas, quartas e sextas: das 10h às 16h e às terças e quintas: das 13h às 19h.  Veja as orientações sobre a retomada do atendimento presencial da BMA.

As bibliotecas do CCSP reabrem dia 20 de outubro. Acesse o site do Centro Cultural São Paulo para mais informações.

Consulte o Catálogo Online para escolher sua próxima leitura e saber em quais bibliotecas estão disponíveis os livros selecionados.

catalogo online

 

Atenção, a quarentena não acabou. O novo coronavírus causa a doença respiratória denominada de COVID-19, responsável pela morte de milhares de pessoas em cinco continentes. A COVID-19 chegou ao Brasil no dia 26 de fevereiro.

Consulte o site da Secretaria de Saúde - Coronavirus para obter informações sobre a doença e das ações de SMS.

A Secretaria de Relações Internacionais faz um levantamento internacional de recomendações e medidas adotadas para o enfrentamento da Covid-19 com a finalidade de contribuir para a formulação de projetos e ações de contenção que estão sendo aplicadas na cidade de São Paulo. O documento é atualizado semanalmente, acesse todas as edições do mapeamento de ações internacionais de enfrentamento ao coronavírus.

Controladoria Geral - Transparência COVID-19 - sados, legislação e informações específicas a respeito das medidas tomadas para o combate ao coronavirus.