RELATÓRIOS - BIBLIOTECAS DE SÃO PAULO

Relatórios, balanços de gestão, e outros documentos da Coordenação do Sistema Municipal de Bibliotecas.

Para facilitar a divulgação da informação pública e em conformidade com a Lei de Acesso à Informação, Lei 12.527 de 18/11/2011, disponibilizamos aqui relatórios de gestão e diagnósticos da Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas.  Todas as informações se referem às unidades subordinadas diretamente à Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas: 53 Bibliotecas Públicas de Bairro, Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato, 14 Pontos de Leitura, 13 Bosques da Leitura e Roteiros fixos do Ônibus-Biblioteca, além de dados da Feira de Troca de Livros e Gibis.

Vale destacar que informações estatísticas sobre os demais equipamentos que formam o Sistema Municipal de Bibliotecas como a Biblioteca Mário de Andrade, as Bibliotecas do Centro Cultural São Paulo, Centro Cultural da Juventude, O Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, a Biblioteca do Arquivo Histórico e as Bibliotecas dos CEUs devem ser obtidas diretamente com os respectivos responsáveis pelos mesmos.

O Diagnóstico Socioterritorial diz respeito aos serviços de biblioteca de todo o municípo de São Paulo. Consulte também o Boletim Estatístico das Bibliotecas Públicas de São Paulo que diz respeito à rede de bibliotecas públicas e outros serviços de leitura sob a responsabilidade da Prefeitura de São Paulo na página de Publicações CSMB.


RELATÓRIOS CSMB

 Capa do relatório anual CSMB 2021
Relatório CSMB - parcial 2021

Resumo com os dados da Coordenação do Sistema Municipal de Bibliotecas referentes ao período de janeiro a outubro de 2021.

 

 

 

 

Relatório de Gestão 2017 – 2020 da Coordenação do Sistema Municipal de Bibliotecas / Supervisão de Planejamento.
Relatório de Gestão 2017 – 2020

O trabalho apresentado neste relatório foi desenvolvido no âmbito das principais ações, resultados e serviços oferecidos pela Coordenação do Sistema Municipal de Bibliotecas (CSMB), nos anos de 2017 a 2020. Em 2017 e 2018, os direcionamentos da CSMB foram norteados, principalmente, pelo Programa Biblioteca Viva. Em 2019 e 2020, a diretriz passa a ser, principalmente, a “Difusão Literária”.

 

 

 

capa-relatorio-bianual 2017 e 2018 com o logotipo da Biblioteca Viva


Relatório de Atividades Bianual 2017-2018

O Relatório  apresenta as principais ações, resultados e serviços da Coordenação do Sistema Municipal de Bibliotecas (CSMB), período norteado pelo Programa Biblioteca Viva, criado pela Secretaria Municipal de Cultura e que faz parte do Plano de Metas da Prefeitura (PDM) 2017-2020 - eixo de Desenvolvimento Humano – Meta 20.

 

 

  

 

Diagnóstico Socioterritorial
Diagnóstico Socioterritorial: Bibliotecas e Serviços de Extensão em Leitura No Município de São Paulo

O estudo analisa a distribuição das bibliotecas e demais serviços municipais de leitura no espaço urbano, confrontando os dados de provisão destes serviços com outros indicadores sociodemográficos. Além do texto analítico, contém um Apêndice Estatístico com os dados relativos a 2016 e um Glossário com Termos Técnicos e Administrativos relativos ao tema.

 

  

 

 CSMB relatorio gestao 2013-2016
Relatório de Gestão 2013 a 2016

Apresenta informações detalhadas sobre os serviços oferecidos pela Coordenação do Sistema Municipal de Bibliotecas ao munícipe de São Paulo no período de 2013 a 2016. Atribuições, bibliotecas, serviço de extensão, programação cultural, projetos especiais, projetos das bibliotecas na comunidade e em parcerias, desenvolvimento de coleções e tratamento de acervo, tecnologia da informação, comunicação, publicações, políticas de leitura, encontros e recursos humanos.

    

 

 

 Relatório de gestão

Relatório de Gestão 2009 a 2012

Reúne informações detalhadas sobre os serviços oferecidos ao munícipe da cidade de São Paulo pela Coordenação do Sistema Municipal de Bibliotecas no período de 2009 a 2012. Apresenta as atribuições, informações sobre as bibliotecas públicas e seus serviços, bibliotecas temáticas, serviços de extensão, programação cultural, eventos, projetos, acervos, reformas, recursos humanos, formação dos funcionários, orçamento e prêmios.

   

 


Diagnóstico das condições de acessibilidade 2019

Diagnóstico das Condições de Acessibilidade nas Bibliotecas da CSMB em 2019

Apresenta informações sobre acessibilidade arquitetônica nas bibliotecas e sobre acervo e serviços disponíveis para pessoas com deficiência visual, auditiva e mental.


 

 


 

 OUTROS DOCUMENTOS

LIVROS MAIS LIDOS

cartão de matrícula

Relatório anual dos Livros Mais Lidos nas Bibliotecas do Sistema Municipal.
As listagens apresentam a classificação, o número de empréstimos, o título e o autor das obras.

 

AQUISIÇÃO DE LIVROS

A política de desenvolvimento de coleções para as bibliotecas municipais da cidade de São Paulo atende a algumas diretrizes estabelecidas. Veja aqui o documento que as consolida.