FEIRA DE TROCA DE LIVROS E GIBIS

Feira de Troca de Livros e Gibis

CALENDÁRIO DAS FEIRAS DE TROCA DE 2017


Coordenada pelo Sistema Municipal de Bibliotecas, em mais uma parceria com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente, a Feira de Troca de Livros e Gibis teve início em 2007, quando somou cerca de 10 mil trocas em três parques municipais. Devido ao grande sucesso e em atendimento às solicitações da população, entre 2008 e 2010, o projeto foi ampliado para oito parques, em 2011 ele aconteceu em dez parques, em 2012 oito parques e em 2013 voltou a acontecer em dez parques. Em 2014, além dos dez parques, também foi realizado no Festival do Livro e da Literatura de São Miguel. Em 2015 aconteceu em sete parques, dois cemitérios e no Festival do Livro e da Literatura de São Miguel. Em 2016 foram sete parques e quatro edições especiais: Mirante 9 de Julho, Festa Literária de Cidade Tiradentes, Museu da Imigração e o Festiva do Livro e da Literatura de São Miguel. Em 2017 acontecem no Parque Buenos Aires, Parque Cidade de Toronto, Parque do Piqueri, UNIBES Cultural, Parque da Aclimação, Parque do Carmo, Parque da Independência, Vão livre do MASP e Parque Ibirapuera.

O principal objetivo do evento é oferecer ao público a oportunidade de renovar suas bibliotecas pessoais sem custo. A única recomendação é que os livros não sejam didáticos ou técnicos e estejam em bom estado.

Os frequentadores têm à sua disposição mesas/bancas separadas da seguinte forma:

  • Artes / Audiolivros
  • Gibis / Mangás / Quadrinhos
  • Literatura brasileira (clássicos, contemporâneos, contos, crônicas, poesias, teatro)
  • Literatura estrangeira (traduzidos)
  • Literatura infantil
  • Literatura juvenil
  • Outros idiomas
  • Religião / Autoajuda

Para participar, basta levar livros em bom estado de conservação, de quaisquer gêneros literários, nas modalidades: romance, conto, crônica, poesia etc. e trocá-los na base de 1 por 1. Como o intuito da Feira é fomentar a Leitura de Textos Literários, não são aceitos livros de caráter informativo (didáticos-técnicos-escolares). As pessoas podem trocar seus livros e/ou gibis nas bancas ou entre si.

A atividade é gratuita e não há limite de idade.

Dados estatísticos das Feiras de 2007 a 2017
:

Movimento parcial da Feira de Troca de Livros 2017

Veja o arquivo pdf do movimento parcial da Feira de Troca de Livros e Gibis de 2017

Veja aqui algumas imagens
das Feiras de 2017.

Feira de Troca de Livros e Gibis


Veja o arquivo pdf
do movimento completo da Feira de Troca de Livros e Gibis de 2016

Veja aqui algumas imagens das Feiras de 2016.

Veja aqui algumas imagens das Feiras de 2015.

Veja aqui algumas imagens das Feiras de 2014.

É proibida a comercialização de livros durante a Feira de Trocas, assim como a montagem de estruturas não autorizadas oficialmente pelas Secretarias Municipais da Cultura e/ou do Verde e Meio Ambiente (bancas, mesas, cavaletes desmontáveis, displays, além da exposição em lonas, tecidos e similares no chão do Parque)

Feira de Troca de Livros e Gibis

logo SMB

Movimento parcial da Feira de Troca de Livros 2017