Acervo Permanente

Constituído por aproximadamente 2.000 metros lineares de documentos de guarda permanente, o Acervo do Arquivo Histórico Municipal é fonte imprescindível para a recuperação de informações sobre a história de São Paulo, pois remonta à organização político-administrativa da cidade, bem como seu cotidiano, desde sua fundação no século XVI, até a primeira metade do século XX. 


Informações para consulta/pesquisa
A consulta ao Acervo do Arquivo Histórico Municipal é gratuita e aberta ao público em geral. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00, requer agendamento prévio e disponibilidade na grade de horário. 

 

Informações para agendamento de consulta/pesquisa ao Acervo
O agendamento é feito de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00, por meio do telefone 11 3396.6025, do e-mail consultaacervo.ahm@prefeitura.sp.gov.br ou pessoalmente no Edifício Anexo do Arquivo Histórico Municipal.
As fotografias do Acervo Permanente também podem ser pesquisadas on-line:
Acervo Fotográfico
 e Acervos Artísticos e Culturais da Prefeitura de São Paulo.

 

Informações para consulta aos Livros de Registro de Cemitério
A consulta a informações dos Livros de Registro de Cemitério é feita por meio do telefone 11 3396.6055, e pelo e-mail consultacemiterios.ahm@prefeitura.sp.gov.br. Para saber antecipadamente se temos a informação desejada em período ou cemitério específico, solicitamos que veja a lista de livros de cemitérios que custodiados pelo AHM e que está apresentada na área de Serviços, no site do Arquivo Histórico Municipal através do link:

https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/arquivo_historico/index.php?p=22491