Biblioteca

Originalmente como Acervo Bibliográfico de apoio à pesquisa, a Biblioteca do Arquivo Histórico Municipal mantém um acervo voltado para a História de São Paulo e para a Administração Pública da cidade. Possui cerca de 7.000 exemplares de livros, uma hemeroteca com 6.700 exemplares de periódicos e um arquivo de recortes de jornais e revistas com cerca de 900 pastas, sobre a história dos bairros, dos edifícios e da cidade. Dispõem também de uma Coleção de Obras raras e especiais, como as Atas da Câmara Municipal, os Relatórios de Prefeitos e o Registro Geral da Câmara Municipal.

Atualmente as informações sobre o Acervo Bibliográfico podem ser encontradas no sistema on-line da rede municipal de bibliotecas públicas Sistema Municipal de Bibliotecas.

A consulta ao acervo bibliográfico do Arquivo Histórico Municipal é gratuita e aberta ao público de segunda, quarta e sexta-feira, das 10:00 às 12:00 e das 13:30 às 15:30, com no máximo dois consulentes por período. Agendamento por e-mail: biblioteca.ahm@prefeitura.sp.gov.br

Todos os atendimentos serão feitos de acordo com os protocolos de segurança sanitária, com o uso obrigatório de máscaras, álcool em gel e distanciamento social. Ressaltamos a importância de um retorno cuidadoso, ainda em situação pandêmica, e contamos com o seu cuidado individual e coletivo.