Exposições

Exposição "Memória da Amnésia | Curadoria de Giselle Beiguelman"

Memória da Amnésia, uma intervenção urbana da curadora Giselle Beiguelman, artista e professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, apresenta um olhar atento e crítico às obras de arte que foram removidas de seus locais de implantação e alocadas em um depósito.

Pequena Mostra do Acervo do Arquivo Histórico de São Paulo

Com a intenção de resgatar a memória e contar um pouco mais da história do município, o Arquivo Histórico de São Paulo faz uma pequena mostra da documentação existente em seu acervo.

Cosmografia

Objetos tridimensionais, cujos desenhos derivam da tipologia dos letreiros de edifícios, coletados e criados pela artista Mayana Redin, constituem a exposição Cosmografia.

Exposição "Ramos de Azevedo e a Escola Caetano de Campos"

Dia 11 de outubro foi aberta a mostra "Ramos de Azevedo e a Escola Caetano de Campos", no Arquivo Histórico de São Paulo, em exposição até 29 de novembro de 2014. A curadoria foi realizada por Patrícia Golombek, arquiteta, pesquisadora e ex-aluna da Escola

Arquivo Histórico de São Paulo inaugura exposição com documentos históricos da cidade entre os séculos 16 e 20

Com 40 itens do acervo entre documentos textuais, registros, livros de sepultamento e documentos gráficos como pranchas de arquitetura e fotografia.

Salas de Cinema em São Paulo: 1895 - 1929

Memória do cinema no acervo do Arquivo Histórico de São Paulo.
A partir de 17 de setembro a Galeria Olido recebeu a mostra Salas de cinema em São Paulo: 1895-1929 que apresenta uma panorama inédito sobre os espaços de exibição na cidade durante as três décadas marcadas pela introdução do cinema silencioso.

Arquivo Histórico de São Paulo: a cidade e seus documentos

Com 40 itens do acervo entre documentos textuais, registros, livros de sepultamento e documentos gráficos como pranchas de arquitetura e fotografia, exposição ficou aberta de 24 de setembro de 2011 a 04 de agosto de 2012.

Acesse o site e veja os documentos da exposição

Centro de São Paulo há 100 anos

Confira documento que traz plantas e fotografias de construções da cidade há um século Uma das tarefas da Supervisão de Pesquisa e Difusão é desenvolver trabalhos que resultem em exposições. Os temas escolhidos referem-se sempre a aspectos relativos a história da cidade de São Paulo e seus diferentes bairros. O propósito dessa atividade é trazer à público tanto fatos importantes, quanto meramente curiosos ligados à vida cotidiana da cidade, primordialmente fundamentados na documentação custodiada pela instituição. O objetivo último dessas exposições é a divulgação do rico  acervo de documentos pertencente ao Arquivo Histórico de São Paulo.

Acesse a Exposição em PDF