Serviços Arquivo Histórico Municipal - AHM

Horário de funcionamento:
Segunda à sexta das 9h às 17h; sábado das 10h às 16h.
Para visitação da Exposição Permanente no saguão do Edifício Ramos de Azevedo não é necessário agendamento prévio.

| Acervo Permanente

Atendimento de terça a quinta-feira: 10:00 às 13:00 e das 14:00 às 17:00 horas.

Agendamentos feitos pelos seguintes canais:
e-mail: consultaacervo.ahm@prefeitura.sp.gov.br
telefone: 3396.6025/6071/6055

Pesquisa de Registros de Óbitos dos Cemitérios da Cidade de São Paulo

Solicitações feitas pelos seguintes canais:
e-mail: consultacemiterios.ahm@prefeitura.sp.gov.br
telefone: 3396.6057

Por ser acervo de acesso restrito, necessitamos dos seguintes dados:
01. Nome do falecido
02. Data e o ano do falecimento
03. Cemitério onde foi sepultado

O Acervo de Livros de Sepultamentos dos cemitérios públicos da cidade de São Paulo, custodiados pelo Arquivo Histórico Municipal, compreende o período de 15/08/1858 a 16/04/1977. Pesquisas fora dessas Datas-Limite, só poderão ser realizadas nos próprios Cemitérios.

Reprodução de Acervo Permanente

A reprodução do Acervo da instituição segue as normas estabelecidas pelo Decreto 60.972 de 30/12/2021 que fixa os preços prestados pelas unidades da PMSP
e-mail: cessaodeimagens.ahm@prefeitura.sp.gov.br

| Biblioteca

De segunda, quarta e sexta-feira, das 10:00 às 12:00 e das 13:30 às 15:30, com no máximo dois consulentes por período. Agendamento por e-mail: biblioteca.ahm@prefeitura.sp.gov.br

 

| Educativo

Visitas presenciais com horários disponíveis às terças, quintas e sábados: 10h30 e 14h30.

O agendamento pode ser realizado individualmente ou em grupo para até 10 pessoas, diretamente pelo sympla, no link a seguir:

https://www.sympla.com.br/visita-educativa-arquivo-historico-municipal__1630839

Agendamento para grupos a partir de 10 pessoas, entrar em contato através do e-mail educativo.ahm@prefeitura.sp.gov.br

 

| Núcleo de Memória Urbana

De terça a sexta-feira, das 10:00 às 12:00, e de quarta e sexta-feira, também das 14 às 16:00 horas. Agendamento por e-mail: memoriaurbana.ahm@prefeitura.sp.gov.br ou telefone: 3396-6066 / 6072.

Todos os atendimentos serão feitos de acordo com os protocolos de segurança sanitária, com o uso obrigatório de máscaras, álcool em gel e distanciamento social. Ressaltamos a importância de um retorno cuidadoso, ainda em situação pandêmica, e contamos com o seu cuidado individual e coletivo.