CGM participa da ENCCLA e apresenta atividades do FOCCO/SP

 A Controladoria Geral do Município de São Paulo (CGM/SP) participa, em Foz do Iguaçu/PR, da XVI Reunião Plenária da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA). O encontro reúne representantes de 90 órgãos e entidades dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, além dos Ministérios Públicos de diversas unidades da federação. A Reunião Plenária é organizada pelo Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI) da Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça.


O Controlador Geral do Município e Secretário Executivo do Fórum Paulista de Combate à Corrupção – FOCCO/SP, Gustavo Ungaro, esteve presente à abertura do encontro, na segunda-feira (19), e também no dia 20: “A cooperação institucional é estratégia eficaz para enfrentar a corrupção, o que motiva a CGM e o FOCCO/SP a intensificarem sua colaboração com a ENCCLA para 2019, pois a ampliação dos resultados positivos nesta área interessa muito à sociedade”.


O futuro Ministro da Justiça, Sérgio Moro, encaminhou uma mensagem para a recepção dos convidados.

FOCCO/SP

O assessor técnico da CGM/SP, Eduardo Betenjane Romano, participou de grupos de trabalho e apresentou um breve histórico do Fórum de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro de São Paulo (FOCCO/SP), com enfoque nos resultados das ações desenvolvidas no Estado, a criação da Web Denúncia Corrupção e a realização da 4ª Reunião Plenária, marcada para 10 de dezembro. Em 2018, a CGM/SP responde pela Secretaria Executiva do FOCCO/SP.
Representantes do Fórum de Combate à Corrupção do Espírito Santo (FOCCO/ES), e da Rede de Controle da Gestão Pública (Rede) do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Maranhão participaram das discussões e também fizeram apresentações sobre as ações desenvolvidas em seus Estados.