Faça sua denúncia

Página em processo de atualização. Última alteração: 17/07/2018 - 10:58

Faça sua denúncia

*** ATENÇÃO: ESTE CANAL DESTINA-SE EXCLUSIVAMENTE AO ENCAMINHAMENTO DE DENÚNCIAS SOBRE IRREGULARIDADES COMETIDAS POR SERVIDORES MUNICIPAIS - COMO OBTENÇÃO DE VANTAGENS OU COBRANÇA DE PROPINAS - OU SOBRE A OCORRÊNCIA DE ATOS ILÍCITOS CONTRA A ADMINISTRAÇÃO. PARA ENVIAR RECLAMAÇÕES SOBRE A QUALIDADE DOS SERVIÇOS MUNICIPAIS, CRÍTICAS OU SUGESTÕES CLIQUE AQUI


A Controladoria Geral do Município previne e combate a corrupção na Prefeitura de São Paulo, atuando para que os recursos públicos sejam utilizados efetivamente em benefício do cidadão paulistano.

Além de disseminar a ética na gestão pública, estimular a transparência e aperfeiçoar os mecanismos de controle interno, a Controladoria reprime com rigor irregularidades cometidas por servidores e empresas contra a Administração Municipal.

Em maio de 2014, o município regulamentou a Lei Federal Nº 12.846, popularizada como Lei Anticorrupção, que permitirá a aplicação de multas de até 20% do faturamento bruto às pessoas jurídicas (empresas, entidades e organizações não governamentais) que se beneficiarem de atos ilícitos contra a Prefeitura de São Paulo.

Cidadãos e servidores que tiverem informações sobre irregularidades cometidas no município podem encaminhar uma denúncia à Controladoria. Dessa forma, contribuirão no combate a um dos principais problemas do país: a corrupção. IMPORTANTE: a identidade do denunciante será preservada.

Saiba como fazer sua denúncia

As denúncias devem observar os seguintes requisitos:

• Envolvimento de órgão ou entidade do Poder Executivo Municipal, quando se tratar de patrimônio e/ou recursos públicos municipais;

• Envolvimento de agentes públicos do Poder Executivo Municipal, quando se tratar de patrimônio e/ou recursos públicos municipais;

• Envolvimento de pessoas jurídicas (empresas) que tenham se beneficiado de atos ilícitos contra a gestão municipal;

Os relatos devem conter o maior número possível de informações. Se possível, deverá ser anexada documentação que ajude a comprovar os fatos denunciados. Os documentos poderão ser entregues pessoalmente, enviados pelos Correios ou como arquivo digital anexo ao formulário de denúncia.


Observações:

• A identificação do denunciante não é obrigatória. Porém é desejável para que eventuais dúvidas sejam esclarecidas. De qualquer forma, a identidade do denunciante será mantida em sigilo.

• Para agilizar a apuração, solicitamos que fatos diferentes (saúde, educação etc.) sejam registrados em formulários separados.


Denúncia de Assédio Sexual na Administração Pública Municipal:

Acesse aqui