Especialistas debatem a importância de parque tecnológico em São Paulo

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), por meio do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCT&I), realiza no próximo dia 21, quarta-feira, das 9h às 17h, o “Seminário de Inovação e Desenvolvimento – Diálogos sobre o Parque Tecnológico – Leste”, na Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (campus Leste). O evento reunirá especialistas no segmento que vão debater, junto à comunidade acadêmica, empreendedores e entidades locais, as estratégias para a continuidade das ações que visam à concretização deste equipamento público na região.

Em agosto, a SDTE, a Agência São Paulo de Desenvolvimento (Adesampa) e a Universidade Federal do ABC (UFABC) assinaram um protocolo de intenções para estruturar uma plataforma que dará sustentação à Incubadora Virtual do Parque Tecnológico da Cidade de São Paulo. Durante o seminário, a universidade apresentará o plano de trabalho desta ação. O projeto da incubadora virtual prevê investimentos iniciais na ordem de R$ 300 a R$ 400 mil em um ano. Estima-se que o início de funcionamento ocorra no começo de 2017.

Com inscrições gratuitas, o seminário também trará temas como “A cidade de São Paulo como centro de Tecnologia e Inovação”, que entre outros assuntos mostrará as experiências no município com o Programa de Valorização de Iniciativas Tecnológicas (VaiTec), em sua segunda edição e com mais de 100 projetos beneficiados com incentivo financeiro; o MobLab, iniciativa da Secretaria Municipal de Transportes, que busca soluções para a melhoria da gestão do transporte, do trânsito e da mobilidade urbana e Fablab, laboratórios de criatividade, aprendizado e inovação espalhados pela cidade, que aproxima recursos tecnológicos dos moradores da periferia da cidade.

Serviço
Data: 21/09
Horário: 9h30 às 17h (credenciamento às 9h)
Local: Auditório Verde - Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo EACH-USP (Rua Arlindo Béttio, 1000 - Ermelino Matarazzo)
Fácil acesso pela estação USP-Leste da CPTM
Inscrição e programação: www.cmcti.com.br

 

Siga a SDTE nas redes sociais