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Ouvidoria Central da Saúde

ORIENTAÇÕES DA OUVIDORIA PARA ENVIO DE E-MAIL

COMPETE À OUVIDORIA CENTRAL DA SAÚDE DO MUNICÍPIO RECEBER E ENCAMINHAR ATRAVÉS DE E-MAIL AS SEGUINTES SITUAÇÕES:

Críticas, solicitações, reclamações, sugestões e elogios dos usuários do Sistema Único de Saúde, relacionados aos setores da Secretaria Municipal da Saúde do Município de São Paulo, bem como orientar sobre os serviços de Saúde da Rede Municipal de São Paulo.


 

Antes de encaminhar sua mensagem

- SE SUA DÚVIDA FOR À RESPEITO DE MEDICAMENTOS, PRIMEIRAMENTE, ACESSE:

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/ouvidoria/index.php?p=18371

- SE SUA DÚVIDA FOR À RESPEITO TELEFONES E ENDEREÇOS DE UNIDADES DE SAÚDE, PRIMEIRAMENTE, ACESSE:

http://www9.prefeitura.sp.gov.br/forms/estabelecimentos_saude/index.php

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/estabelecimento_saude/index.php?p=5786

-SE SUA DÚVIDA FOR À RESPEITO DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE (VIGILÂNCIA SANITÁRIA, ZOONOSES, SOLICITAÇÃO DE SERVIÇOS DESTA ÁREA), PRIMEIRAMENTE, ACESSE:

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/vigilancia_em_saude/


 

SE SUA SOLICITAÇÃO FOR DE OUTRA NATUREZA, LEIA ABAIXO:

VERIFIQUE SE SUA SOLICITAÇÃO PODE SER ATENDIDA PELO COORDENADOR DA UNIDADE DE SAÚDE. ACESSE:

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/ouvidoria/index.php?p=19999

CASO NÃO CONSIGA CONTATAR O COORDENADOR DA UNIDADE DE SAÚDE OU A RESPOSTA À SUA SOLICITAÇÃO NÃO SEJA SATISFATÓRIA OU, AINDA, O PROBLEMA NÃO SEJA SOLUCIONADO, ENVIE SUA MENSAGEM. DESTA FORMA SOLICITAMOS SIGA NOSSAS ORIENTAÇÕES ABAIXO:


 

ORIENTAÇÕES

INFORMAMOS QUE OS SERVIÇOS PRESTADOS PELA OUVIDORIA CENTRAL DA SAÚDE POR MEIO DE E-MAILS (MENSAGENS ELETRÔNICAS) NECESSITAM DE INFORMAÇÕES ESPECÍFICAS, BEM COMO UMA LINGUAGEM CLARA E ACESSÍVEL, PARA O ENCAMINHAMENTO E RESOLUÇÃO DOS MESMOS.

OS DADOS PARA ABERTURA DE DEMANDA QUE DEVEM CONSTAR NA MENSAGEM:
1. NOME COMPLETO
2. ENDEREÇO COMPLETO (rua, número, cep, bairro)
3. TELEFONE PARA CONTATO
4. CASO O RECLAMANTE DESEJAR SIGILO – DEVE SER SOLICITADO NA 1ª MENSAGEM

INFORMAMOS AINDA QUE AS MENSAGENS QUE UTILIZEM LINGUAGEM INADEQUADA, COMO, POR EXEMPLO, OFENSAS, AGRESSÕES VERBAIS ETC., DIRECIONADAS OU NÃO AOS SERVIDORES PRESTADORES DESTES SERVIÇOS SÃO RETORNADAS PARA QUE SEJAM ENCAMINHADAS NOVAMENTE SEGUINDO NOSSAS ORIENTAÇÕES, A FIM DE QUE SEJA POSSÍVEL ATENDER A SOLICITAÇÃO DO USUÁRIO.

CASO A MENSAGEM INCIDA EM CRIME SERÃO TOMADAS MEDIDAS CABÍVEIS POR PARTE DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.

NÃO SÃO DA COMPETÊNCIA DA OUVIDORIA CENTRAL DA SAÚDE DO MUNICÍPIO ASSUNTOS RELACIONADOS À:
1. As diferentes instituições públicas Estaduais / Federais, Subprefeituras, Secretarias Municipais (Exceto a Secretaria da Saúde) e Secretarias Estaduais, Ouvidoria Geral do Município, bem como os diversos órgãos públicos de nosso país: Conselho Regional de Medicina, SABESP, Polícia Militar, Ministério da Saúde, etc.

CASO O ASSUNTO NÃO SEJA DA COMPETÊNCIA DA OUVIDORIA CENTRAL DA SAÚDE DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO, O MUNÍCIPE DEVE ACESSAR OS SERVIÇOS:

 Clique para maiores informações