Hospital Dia Santo Amaro promove capacitação em parceria com Comitê de Humanização

Participantes puderam aprofundar seus conhecimentos sobre os princípios e diretrizes da Política Nacional de Humanização

No última quarta-feira (27), o Hospital Dia (HD) Santo Amaro realizou capacitação voltada para sensibilização e aperfeiçoamento sobre a Política Nacional de Humanização (PNH). A iniciativa contou com a presença de Cláudia Crescenzo, membro do Comitê de Humanização da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo, como palestrante e facilitadora do evento.

Durante o evento, os participantes puderam aprofundar seus conhecimentos sobre os princípios e diretrizes da PNH, visando promover uma assistência mais humanizada aos pacientes. Cláudia Crescenzo destacou a importância de integrar esses valores no cotidiano hospitalar, promovendo o acolhimento, a escuta ativa e o respeito à individualidade de cada pessoa atendida.

Além disso, foram discutidas estratégias práticas para implementar a PNH nas diferentes áreas e serviços do hospital, buscando promover uma cultura organizacional pautada no cuidado integral e na valorização do trabalho em equipe.

O treinamento proporcionou ainda um espaço de reflexão e troca de experiências entre os profissionais de saúde, reforçando o compromisso do HD Santo Amaro em oferecer um atendimento de qualidade, centrado no bem-estar e na dignidade dos pacientes, disse Carla Menegassi, encarregada da qualidade e membro da comissão de humanização do equipamento.