Parque Paulistano ganha novo serviço de saúde

Unidade Básica de Saúde, com capacidade para 3 mil atendimentos por mês, ampliará assistência em pediatria, ginecologia e clínica médica

A população do Parque Paulistano, na região de São Miguel Paulista, na zona leste, conta um novo serviço de saúde, inaugurado oficialmente nesta segunda-feira (19/10) pelo prefeito Gilberto Kassab e o secretário municipal da Saúde em exercício, José Maria da Costa Orlando. A Unidade Básica de Saúde (UBS) Parque Paulistano ampliará a assistência à saúde da população nas áreas de pediatria, ginecologia e clínica médica – a capacidade é de 3 mil atendimentos (consultas e procedimentos de enfermagem) por mês.

A unidade, que fica no mesmo prédio da Assistência Médico Ambulatorial (AMA) Parque Paulistano, beneficiará também quem passar pela AMA e necessitar de acompanhamento médico. A UBS Parque Paulistano tem consultórios médicos, sala de vacina, entrega de medicamentos prescritos e outros espaços de uso comum com a AMA. Haverá grupos de hipertensão e diabetes, de controle nutricional, de gestantes, de aleitamento materno, de planejamento familiar e de prevenção em doenças sexualmente transmissíveis (DST) e Aids.

A população de São Miguel, região onde está localizada a nova unidade, conta também com outros serviços de referência: 15 UBSs, cinco AMAs, um Ambulatório de Especialidades, dois Centros de Atendimento Psicossocial (CAPS), um Centro de Recuperação Nutricional (CREN), três equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), um Núcleo Integrado de Reabilitação (NIR), um Núcleo de Integração à Saúde Auditiva (NISA), um Centro de Testagem e Aconselhamento de DST/Aids e um Centro Odontológico de Especialidades (COE).