CECCO Ibirapuera completa 18 anos

Espaço visa reinserção social de portadores de deficiência, idosos e pessoas com transtorno mental; comemoração ocorre neste sábado (17/10)

O Centro de Convivência e Cooperativa (CECCO) Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, comemora 18 anos de atividades neste sábado (17/10). Pela unidade, que fica dentro do Parque do Ibirapuera e pertence à Secretaria Municipal da Saúde (SMS), passam cerca de 4 mil pacientes mensalmente - o atendimento é voltado para quem se encontra em situação de vulnerabilidade social, como portadores de deficiência, idosos e, principalmente, pessoas com transtornos mentais.

Os CECCOs são espaços de convívio destinados à reinserção social dos pacientes. As unidades têm terapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais e educadores de saúde. O serviço oferece oficinas e atividades coletivas com o objetivo de estimular o convívio, a troca de experiências e a interação entre as pessoas.

O CECCO Ibirapuera foi o terceiro centro implantado na cidade - há atualmente 21 unidades. Para a comemoração, que tem início às 10h, estão previstas exibição de práticas corporais, oficinas de artesanato, palestras, além de apresentação de um coral e da Banda da Polícia Militar.