Vacinação contra febre amarela prossegue em posto volante na zona Norte neste sábado

Vacina também estará disponível em outras 15 AMA/UBS Integradas da região

Os moradores da região do Tremembé, na zona Norte do município de São Paulo, podem comparecer a um posto volante neste sábado (9) para tomarem a vacina contra a febre amarela. A ação acontecerá, das 8h às 14h, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizada na rua Maestro Bortolucci.

Desde o seu início, a campanha de imunização contra a febre amarela já aplicou 1.064.650 doses da vacina em toda a zona Norte até esta sexta-feira (8). O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de São Paulo é atingir toda população da região. Para atingir a meta, a ação foi ampliada para 90 postos de vacinação. A lista das unidades e seus respectivos horários de atendimento pode ser conferida no link: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/saude/vigilancia_em_saude/Unidades%20para%20acao%20de%20vacinacao%20CRS%20NORTE_08_12.pdf

Além do posto volante, a vacinação ser mantida em esquema de plantão em ao menos 15 AMA/UBS Integradas da região no sábado. Estarão abertas ao público, das 8h às 17h, as unidades Vila Barbosa, Jardim Paulistano, Jardim Joamar, Perus, Parque Anhanguera, City Jaraguá, Elísio Teixeira Leite, Jardim Ipanema, Vila Pereira Barreto, Anhanguera I, Maria Domitila, Wamberto Dias Costa, Jardim Brasil, Vila Medeiros e Vila Guilherme.

No domingo (10), não haverá vacinação contra a febre amarela.

Histórico

A ação preventiva na capital teve início em 21 de outubro após um macaco do tipo Bugio ter sido encontrado morto no Parque do Horto e os exames laboratoriais das amostras do primata terem confirmado a presença do vírus da doença.

A campanha começou com três postos de vacinação e foi sendo ampliada gradativamente para suprir a demanda da região. Na primeira fase, foram vacinadas 500 mil pessoas que moram ou trabalham a até 500 metros de distância no entorno do Horto Florestal e do Parque da Canteira. Na segunda fase, com um (1) milhão de vacinados, a distância foi ampliada para um (1) quilômetro no entorno dos parques.

Veja no link abaixo, onde se vacinar na zona Norte:

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/TABELASVACINASPOST(1).pdf