Pré-conferências da Saúde da região Sul acontecem no próximo mês

Encontros das cinco Supervisões acontecem simultaneamente no dia 9 de dezembro como preparação para a 19ª Conferência Municipal de Saúde

Por Marie Serafim

No próximo dia 9 de dezembro (sábado), a Coordenadoria Regional de Saúde Sul, por meio das suas cinco Supervisões Técnicas de Saúde promoverá as Pré-Conferências regionais preparatórias para a 19ª Conferência Municipal de Saúde.

Durante o encontro serão eleitos delegados e propostas para a Conferência Municipal. As plenárias acontecem das 8h às 17h, sendo que cada Supervisão Técnica de Saúde do território terá um local para o encontro – veja no cartaz abaixo.

O evento será aberto para moradores da comunidade, profissionais da saúde e gestores do Sistema Único de Saúde (SUS) do município. Para participar é necessário apresentar um documento com foto.

O intuito da 19ª Conferência Municipal de Saúde da Sul, evento que acontece a cada dois anos, é conduzir da melhor forma possível os princípios e diretrizes do SUS, estabelecer diretrizes e prioridades para as políticas de Saúde e fortalecer o controle social do Sistema de Saúde. Tudo isso por meio de debates e trocas de ideias com os usuários e delegados presentes na pré-conferência.