Região Sudeste encara Dia do Desafio

Unidades desenvolvem competição que estimula a adoção de hábitos de vida mais saudáveis

As unidades da Coordenadoria Regional de Saúde Sudeste (CRS Sudeste) participam, nesta quarta-feira (25), do Dia do Desafio. Entre as atividades haverá sala de espera com orientações sobre saúde, dança circular, zumba, caminhada e alongamento, Liang Gong e ginástica laboral, entre outras.

No Dia do Desafio, diferentes cidades do Brasil e da América Latina se reúnem para disputar, amistosamente, uma competição que estimula a adoção de hábitos de vida mais saudáveis.

A proposta é que pessoas de 20 países reservem, ao menos, 15 minutos do seu dia para realizar qualquer tipo de atividade física ou esporte, fazendo valer o slogan: “Você se mexe e o mundo mexe junto”.

Origem da data

Originalmente o Dia do Desafio surgiu no Canadá, em 1983. Com o passar dos anos, o evento espalhou-se pelo mundo. Atualmente, é uma iniciativa apoiada pela International Sport and Culture Association (ISCA), e promovida pela The Association for International Sport for All (TAFISA) e UNESCO.

No Brasil, foi realizado pela primeira vez em 1995, em parceria com a TAFISA, porém a partir de 2000, a organização passou a ficar a cargo do Sesc São Paulo.

O Dia do Desafio é celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio. É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos.

Mais informações no site oficial: www.diadodesafio.org.br

Programação Dia do Desafio Sudeste