Cidade Tiradentes realiza a 1ª Semana do Bebê

Evento terá rodas de conversa, oficinas, debates e atividades artísticas relacionadas à situação social da criança em São Paulo

Por Cecília Figueiredo

Entre os dias 24 e 30 de abril, a Coordenadoria Regional de Saúde Leste (CRS Leste), por meio da Supervisão Técnica de Saúde Cidade Tiradentes, promove a 1ª Semana do Bebê de São Paulo. O evento será aberto no dia 24, às 10h, no Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes. Na programação - parte do movimento em favor da garantia de direitos pela primeira infância (de zero a 6 anos de idade) e realizado em várias cidades do Brasil -, haverá atividades nas áreas de saúde, educação e assistência social em rodas de conversa, oficinas, debates e atividades artísticas.

A Semana do Bebê é parte das iniciativas da Plataforma dos Centros Urbanos. O programa é desenvolvido em Cidade Tiradentes – área prioritária em razão de suas desigualdades sociais - pela Prefeitura de São Paulo, Unicef e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). À escolha do bairro soma-se a necessidade de garantir os direitos das crianças e dos adolescentes em toda a cidade.

A abertura contará com a presença de Ana Estela Haddad, coordenadora do Programa São Paulo Carinhosa da Prefeitura de São Paulo; Eduardo Suplicy, secretário Municipal de Direitos Humanos e Cidadania; Silvio Kaloustian, coordenador do Escritório do UNICEF para os estados de São Paulo e Minas Gerais e Flariston Francisco da Silva, coordenador de Políticas para Crianças e Adolescentes da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo.

Participarão da 1ª Semana do Bebê o Programa São Paulo Carinhosa, da Prefeitura de São Paulo; a Atenção Primária à Saúde Santa Marcelina, o Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes, o Coletivo Cultural Alvorada, o Fundão Diálogos, o Instituto Pombas Urbanas e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família da região.

Inscreva-se aqui