Região Sul promove encontro de medicinas tradicionais, homeopatia e práticas integrativas

Capela do Socorro terá oficinas de Yoga, Afromix, Dança Sênior, Terapia Comunitária e Ikebana

Quem quiser participar da oficina de ikebana vai poder levar o arranjo que montar para casa

 

Por Tatiana Ferreira
Foto: Mayara Carlis

Nesta sexta-feira (30/01), das 8h às 15h, a Supervisão Técnica de Saúde de Capela do Socorro promove, no Solo Sagrado Guarapiranga, o Encontro de MTHPIS (Medicinas Tradicionais, Homeopatia e Práticas Integrativas da Saúde).

O evento, que já foi anual, mas não acorreu em 2013 e 2014, está sendo retomado com atividades que envolvem Yoga, Afromix, Dança Sênior, Terapia Comunitária e Ikebana (arte de montar arranjos de flores com base em regras e simbolismo preestabelecidos). O encontro é aberto ao público. Não é preciso fazer inscrição.

Tatiane de Souza Barreto, interlocutora MTHPIS da Supervisão de Capela do Socorro, explica que apenas o ikebana é uma atividade paga. O participante paga R$5 para levar o arranjo para casa. “Por ser uma atividade paga, colocamos o ikebana no mesmo horário da terapia comunitária. Assim, o público pode escolher a atividade que deseja participar”, afirmou.

Quem tiver interesse de participar da oficina de ikebana deve procurar a Unidade de Saúde de referência até terça-feira (27/01) para confirmar a participação para que possam ser providenciadas as flores e os materiais necessários para a aula.

Os organizadores avisam que a alimentação será por conta dos participantes. Por isso, a sugestão é para que levem lanche para o almoço. Não deixe de levar protetor solar, chapéu ou boné e canga ou toalha para as atividades no chão.