Coordenadoria Regional de Saúde Sul retoma aulas de Tai Chi Pai Lin e Yoga para funcionários

A partir de fevereiro eles poderão participar dessas práticas que trabalham com o corpo e com a mente

Por William Amorim

A saúde e o bem-estar devem sempre estar em primeiro lugar. No ambiente de trabalho, um funcionário mais tranquilo, calmo, com o corpo e a mente energizado, normalmente tem melhor rendimento trazendo benefícios pessoais e profissionais. Pensando nisso, a Coordenadoria Regional de Saúde Sul (CRS Sul) voltará a oferecer, a partir de 3 de fevereiro, aulas gratuitas de Yoga e Tai Chi Pai Lin para os seus colaboradores.

As aulas de Tai Chi Pai Lin ocorrerão todas as terças e quintas-feiras, das 8h às 9h. Esta técnica, desenvolvida pelo Mestre Liu Pai Lin, é o resultado de um conjunto de práticas taoistas que enfatizam a harmonia do corpo e do espírito através do movimento e da serenidade.

Yoga

Já no dia 6 de fevereiro recomeçam as aulas de yoga, ministradas todas as sextas-feiras, também das 8h às 9h. A prática milenar alia benefícios físicos e mentais. Seus exercícios antiestresse garantem bom funcionamento da mente e de todo o organismo. Os benefícios são muitos: melhora problemas de insônia e depressão, estimula a circulação sanguínea, diminui dores nas costas e proporciona equilíbrio emocional, entre outros.

As aulas acontecerão no auditório da Coordenadoria, com a facilitadora Regina Modesto. Os trajes indicados são: calça ou bermuda confortável e camiseta. É opcional trazer uma toalha para usar sobre o colchonete.