No Dia do Funcionário Público, CCZ apoia Outubro Rosa

Servidores vestiram roupa rosa ao lado de cadela que espera por adoção

No dia do funcionário público, comemorado hoje (28/10), os funcionários do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de São Paulo comemoraram vestidos com peças cor de rosa, em apoio ao movimento “Outubro Rosa”. Até a cadelinha Vanda – que espera adoção - resolveu participar. O CCZ disponibiliza vários cães e gatos para adoção.

No Brasil, a primeira iniciativa visando ligar a cor rosa à campanha de prevenção ao câncer de mama aconteceu em 2002, quando o Obelisco do Ibirapuera recebeu uma iluminação característica do movimento. A iluminação de monumentos e prédios públicos na cor rosa visa a expansão do movimento. Além de enaltecer a beleza e a elegância feminina, proporciona uma agradável leitura visual e é compreendida como um fortalecimento da causa.

Os funcionários do CCZ resolveram homenagear a data de forma diferente. Vestidos com peças cor de rosa, aproveitaram para posar ao lado da cadela Vanda para mostrar a importância da adoção consciente de cães e gatos.

A Centro tem cerca de 400 animais, entre cães e gatos, à espera de uma família. São diversos animais Sem Raça Definida - SRD, de pelagem curta, longa, filhotes, adultos, idosos, de todas as cores e alguns portadores de deficiências físicas, o que não os impedem de interagir e dar muito amor às pessoas.

Os animais disponíveis para adoção recebem vacina, são castrados e tratados contra pulga e carrapato, vermifugados e avaliados quanto ao seu comportamento. Os interessados passam por entrevista com funcionários do setor de adoção. Os adotantes recebem informações sobre guarda responsável e demais orientações sobre o animal. No ato da adoção o animal é registrado em nome do adotante (que deve ser maior de idade). É necessário levar coleira e guia para adotar cães e caixa de transporte para adotar gatos.