I Jornada da Coordenadoria Regional de Saúde Centro: O SUS que estamos construindo.

Evento promovido pela CRS - Centro e pela EMSR Centro acontece na próxima sexta-feira (28).

A Coordenadoria Regional de Saúde Centro (CRS-Centro) e a Escola Municipal de Saúde Regional Centro (EMSR Centro) promovem na próxima sexta-feira (28), a I Jornada da CRS Centro, com o tema O SUS que estamos construindo. O evento será realizado na Uninove Barra Funda, localizada na Av. Francisco Matarazzo, 364, das 8h às 17h.

Em parceria com a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, a Jornada foi pensada como espaço de integração dos novos e antigos funcionários, usuários e demais parceiros da comunidade, como momento de construção da rede, de conhecimento do território e planejamento de ações futuras. Também te como objetivo valorizar as ações de Educação Permanente das unidades, discutir o papel do SUS Escola e iniciar a implantação do Núcleo de Educação Permanente da CRS-Centro.

O evento é voltado para trabalhadores das unidades de saúde da CRS-Centro, gestores e lideranças do território e de outras Secretarias, e entidades de ensino da região. São 250 vagas, distribuídas para gestores e trabalhadores da coordenadoria e lideranças ligadas a movimentos sociais e unidades, além de convidados de SMS e de universidades parceiras.

Para Roberta Elias Manna, coordenadora da EMSR Centro, o evento valoriza as ações de educação permanente das unidades e fortalece a rede e o planejamento das ações para 2017. “Acreditamos que, mais do que informações, a jornada será um momento de construção coletiva, que poderá impactar os participantes na consolidação de ações partilhadas, com corresponsabilidade e fortalecimento do trabalho iniciado. Acreditamos que este poderá ser o impacto nos participante”, enfatiza Roberta.

As unidades farão dispersão para discutirem o planejamento do próximo ano, e em fevereiro será realizado um novo encontro para discutir o planejamento, ações futuras e continuidade do trabalho no início de 2017.


PROGRAMAÇÃO

Manhã
8h - Recepção Word Café
9h - Abertura
9h30 - Atenção Básica como ordenadora do cuidado, transversalidade e rede
10h30 - O SUS que estamos construindo – Clovis Silveira Junior (coord. CRS Centro)
11h30 - Apresentação dos Trabalhos do PET-SAÚDE (FCMSCSP)

Tarde
12h Visitação Aos Banners
14h - RODA DE CONVERSA O SUS QUE ESTAMOS CONSTRUINDO
Usuário Flutuante/Moradia + Imigrante
Deficiência + Violência + Saúde Mental
HIV/AIDS + Pop Negra
LGBTT + Pop Rua
Mulher + Idoso
16h - Plenária
17h – Encerramento