Projeto Rede Sampa – Saúde Mental Paulistana recebe 9° Prêmio Carrano de Luta Antimanicomial e Direitos Humanos

A premiação será realizada no próximo dia 15 de maio.

Por: Marcella Jeane Duarte

O Projeto Rede Sampa – Saúde Mental Paulistana receberá, no próximo dia 15 de maio, o 9° Prêmio Carrano de Luta Antimanicomial e Direitos Humanos, evento que integra a semana em que se celebra o Dia Nacional da Luta Antimanicomial (18 de maio).

A premiação foi criada em 2009, em homenagem a Austregésilo Carrano Bueno, dramaturgo, escritor e militante da luta pelo fim dos manicômios no Brasil. O objetivo da premiação é dar continuidade a sua luta por mudanças nas condições de tratamento de pessoas em sofrimento mental, fazendo valer a Lei nº 10.216/2001 da reforma psiquiátrica no Brasil.

O troféu é entregue anualmente para oito pessoas e/ou instituições que tenham atuado para manifestar indignação contra quaisquer violações dos Direitos Humanos, em especial no que se refere às pessoas em condições de sofrimento mental.

O Projeto Rede Sampa – Saúde Mental Paulistana

O Projeto “Rede Sampa – Saúde Mental Paulistana” reúne trabalhadores da Rede de serviços municipais em ações de Educação Permanente em Saúde para reflexão acerca das singulares condições de sofrimento psíquico e das práticas de cuidado.

Financiado pelo Ministério da Saúde (MS) envolve interlocutores da Área Técnica de Saúde Mental da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e Escola Municipal de Saúde (EMS) e destina-se a trabalhadores que atuam nas Redes Básica, Psicossocial e Hospitalar.

 

Saiba mais sobre o 9º Prêmio Carrano de Luta Antimanicomial e Direitos Humanos. Clique aqui.