Primeiro encontro do GTEPS em 2017

Reunião discutiu Educação Permanente

Por: Marcella Jeane Duarte

Na última quinta-feira (02) aconteceu a primeira reunião de 2017 do Grupo Técnico de Educação Permanente em Saúde (GTEPS), na sede da Escola Municipal de Saúde (EMS). A pauta foi o novo fluxo de aprovação e encaminhamento dos projetos de Educação Permanente (EP).

Durante o encontro, representantes das Coordenadorias Municipais de Saúde e das Escolas Regionalizadas fizeram um balanço das reuniões dos Núcleos de Educação Permanente (NEP), realizadas em 2016.
Em comum, eles destacaram como fundamental a discussão em conjunto (coordenadorias, supervisões, instituições de ensino, conselhos) sobre os projetos de EP, assim como a necessidade de aproximar as instituições de ensino das unidades de saúde.

Sobre o novo fluxo, no qual os projetos nascem localmente, de preferência com o apoio das Áreas Técnicas, garantindo que atendam as necessidades das regiões, também foi reafirmado o papel fundamental dos NEP na aprovação dos projetos, sendo responsáveis pelo primeiro parecer das propostas que só então devem ser encaminhadas ao GTEPS.

A nova coordenadora da EMS, Sandra Regina de Godoy, também ressaltou a importância do trabalho em grupo, em busca da melhoria das ações de Educação Permanente. “Fico lisonjeada em ver tanta gente querendo o melhor em função do SUS”, finalizou a reunião.