EMS promove 1ª Caminhada Movembro Azul

A iniciativa chama atenção da sociedade para doenças crônicas que afetam a população masculina e propõe melhoria da saúde, dos hábitos alimentares e incentiva a prática de exercícios físicos.

Por: Piero Caíque
 

A Escola Municipal de Saúde (EMS) promove no próximo domingo, dia 20 de novembro de 2016, a primeira edição da Caminhada Movembro Azul: “Mova-se, não deixe sua saúde ficar parada”. O evento será realizado a partir das 10h da manhã no Parque Ibirapuera. O ponto de encontro será na ponte de ferro, ao lado da banca de jornal. Para identificação dos participantes todos estão convidados a vestir a cor azul.

A iniciativa tem como objetivo chamar à atenção da sociedade e, em especial, dos homens, para conscientização a respeito de doenças que afetam a população masculina, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata e de doenças crônicas como o Diabetes. Segundo especialistas, a qualidade de vida e hábitos alimentares estão diretamente ligados ao risco dessas doenças.

Todos estão convidados para entrar nesta campanha de melhoria da saúde, de hábitos alimentares e incentivo à prática de exercícios físicos. O evento é destinado a todos os trabalhadores da Escola Municipal de Saúde, Escolas Regionalizadas e suas famílias, para que todos possam juntos dar o primeiro passo em uma melhoria na qualidade de vida, em encontro saudável e prazeroso ao lado da família e amigos. No evento serão distribuídos panfletos com dicas de higiene e cuidados com o corpo.

O QUE?

1ª Caminhada MOVEMBRO AZUL.

QUANDO?

No próximo domingo, 20 de novembro, a partir das 10 horas.

LOCAL?

Parque do Ibirapuera - Arena Ponte de Ferro, ao lado da banca de jornal

acesso pela Avenida Pedro Álvares Cabral, portões 03 e 10