EMS recebe consultora de imagem para bate-papo sobre moda e autoestima no ambiente de trabalho.

Evento faz parte da programação especial do Mês das Mães, que vem sendo realizado desde o início do mês de maio na Escola Municipal de Saúde.

Por: Piero Caíque
Fotos: Piero Caíque

A Escola Municipal de Saúde (EMS) realizou nesta terça-feira (17), um bate-papo sobre moda com a consultora de imagem Gisele Gaspar. O evento realizado no auditório da Escola faz parte da programação especial do Mês das Mães, que tem como objetivo valorizar e engajar as colaboradoras da Prefeitura.

Gisele Gaspar é formada em Comunicação Empresarial, e atuou por 22 anos no varejo de moda, com larga experiência na área de relacionamento com clientes. A especialista que já participou de vários cursos na área de consultoria de imagem compartilhou com as trabalhadoras da EMS dicas e tendências de moda.

Gisele Gaspar, consultora de imagem.

Com o tema “Mãe/Mulher moderna no ambiente de trabalho”, Gisele apresentou de forma leve e despojada como as mulheres podem se sentir bem com o que já tem no guarda-roupa, comprando peças chaves para deixar qualquer look bem atual. Para a consultora de imagem, a vontade de se cuidar é uma das maneiras para se sentir bem consigo mesma.

“O segredo é ter a motivação de querer se cuidar. Com essa vontade a mulher consegue dividir seu tempo. Sem essa organização do tempo ela também não consegue ser uma boa mãe, uma boa esposa e até uma boa profissional”, enfatizou.

A consultora de imagem respondeu dúvidas das trabalhadoras que participaram do evento e explicou que entre as vantagens de estar por dentro das tendências está a mudança de estado de espirito. “A coisa boa de estar com uma roupa que te faz sentir bem é que a mulher vai se gostar mais, se olhar mais. Com um look certo a mulher se sente mais jovem, mais bonita e isso vai transparecer para todos ao seu redor: filhos, marido e colegas de trabalho”, completou Gisele.

Para encerrar o evento Gisele deu dicas de acessórios e roupas que não necessariamente precisam ser caras para compor um visual moderno. “Uma boa dica para as mães e mulheres é sempre ficar de olhos em liquidações e lojas populares. E sempre comprar roupas básicas que se misturem facilmente com outras peças que você já tenha no guarda-roupa”, finalizou.

Trabalhadoras que participaram do bate-papo.

A programação continua

A programação especial em alusão ao Dia das Mães segue até o final de maio, o próximo encontro será realizado na terça-feira (24/05), e vai contar com a participação da médica pediatra Verônica Cavalcante, que vai ser a mediadora de um bate-papo com o tema “Ninho Vazio x Filhos que não querem cortar o cordão”, que também será realizado no auditório da EMS, a partir das 14h.

Na oportunidade, será lançada a nova logomarca da EMS e das EMS Regionalizadas. A nova proposta une elementos tecnológicos mantendo o conceito de destaque para as pessoas, ou seja, o trabalhador que é o mais importante para a instituição.