Roda de Conversa com as Regiões Centro e Oeste

Tratar o paciente e não a doença como prioridade foi um dos temas de destaque do coordenador da área do Adulto, Paulo Amarante.

A Roda de Conversa do Projeto Saúde Mental Paulistana, realizado pela Escola Municipal de Saúde foi finalizada nesta quinta-feira (06/08), com a palavra de Paulo Amarante, coordenador da Área de Atenção à Saúde do Adulto e Situações de crise do Projeto Rede Sampa, na sede da escola.

Com a participação de profissionais das regiões Oeste e Centro, o encontro discutiu ações para o fortalecimento da Rede de Atenção Psicossocial, bem como, compartilhou vivências e experiências, de quem lida diariamente com pacientes da rede de atenção à saúde mental. O coordenador destacou a importância de tratar o paciente, e não a doença, como prioridade. “É muito comum se preocupar com a doença, mas o paciente, como indivíduo, é que deve ter atenção dos profissionais”, pontuou Amarante.

Além da apresentação de dados por amostragem, o evento seguiu a linha das outras rodas, com um bloco de perguntas e apontamentos dos participantes, seguida de colocações do facilitador. O evento foi sucesso de público e de interatividade, e marca o início das inscrições do curso "Manejo e conceituação ampliada da crise em saúde mental", também realizado pela EMS.