Curso “Conhecendo a Administração e a Organização do SUS” na Modalidade a Distância

Abertura de inscrições para o Curso “Conhecendo a Administração e a Organização do SUS” na modalidade a distância

Curso “Conhecendo a Administração e a Organização do SUS” na Modalidade a Distância

JUSTIFICATIVA

A demanda por um aprimoramento da gestão em saúde e das políticas sociais em nossa cidade apontou para a necessidade de qualificar os profissionais de saúde. É inegável também a crescente exigência de profissionais bem preparados e capacitados para o exercício de suas atribuições nos diferentes tipos de unidades e serviços, quer sejam assistenciais ou de gerenciamento de EAS (Estabelecimentos de Atenção à Saúde) e do sistema.
Se, por um lado, a otimização dos recursos e a transparência da sua aplicação repercutem positivamente na avaliação feita pela sociedade, por outro, a centralidade no cidadão trás para pauta o acesso, a qualidade e a humanização, enquanto prioridades da gestão do SUS.

OBJETIVO GERAL

O Curso tem como objetivo principal a transformação das práticas e a incorporação de saberes dos técnicos e Gestores das unidades de Saúde e da Autarquia Hospitalar Municipal, adequando-se às atuais necessidades da gestão do SUS.

METODOLOGIA

Este curso será à distância e dividido em módulos, sendo que as atividades serão programadas para que o aluno realize seu aprendizado individualmente para isto serão disponibilizados na plataforma leituras de texto, vídeos, PowerPoint e os Fóruns de avaliação em cada módulo.

PARTICIPANTES
Servidores e trabalhadores, de nível médio, e superior da AHM - SMS.

CRONOGRAMA


1ª TURMA – de 11/11/2014 a 31/12/2014

INSCRIÇÕES
As Escolas Municipais Regionais das CRS’s, a Gerência de Desenvolvimento de Pessoas da AHM, do HSPM, do SAMU, da COVISA, do HMME Dr. Mario de Moraes Altenfelder Silva e o NAPG/SMS deverão preencher o link abaixo impreterivelmente até o dia 05/11/2014

Link : http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=18159

INFORMAÇÃO IMPORTANTE

A inscrição na plataforma Moodle será feita pelo Setor de Educação à Distância da Escola Municipal de Saúde.
Para inserção dos Alunos no sistema caberá as Gerências de desenvolvimento o correto preenchimento dos seguintes dados dos participantes no FORMUSUS no ato da inscrição: nome completo, RF com vínculo, RG, CPF, local de trabalho, Cargo/Função e o e-mail pessoal/individual.

CONTEÚDO DO CURSO

Módulo 1 – Conceito de Administração Pública e a Saúde;
Módulo 2 – Políticas Públicas de Saúde;
Módulo 3 – Modelos de Atenção á Saúde;
Módulo 4 – As Comissões no SUS;
Módulo 5 – Planejamento no SUS.

CERTIFICADO

Receberá certificado o aluno que tirar nota 6,0 como média final

COORDENAÇÃO
Escola Municipal de Saúde – EMS
Autarquia Hospitalar Municipal AHM