Reunião inicia projeto metodológico da Divisão de Educação da EMS no contexto do PPP

Encontro de técnicas do núcleo e representantes das EMRs discute a formação de docente e escolhe EP como eixo central do trabalho

No dia 14 de março, a Divisão de Educação e o Núcleo Escolar da EMS e representantes das Escolas Municipais Regionalizadas se reuniram na EMS, para começar a elaborar o projeto da Divisão de Educação no contexto do Projeto Político Pedagógico da instituição.

O encontro deu espaço aos participantes para expor, definir e implementar as questões relacionadas à identidade do plano de ação do núcleo e da metodologia de trabalho que ele irá adotar, com base no PPP da EMS, que está em construção, paralelamente, mediante à formação comissões especiais.

Segundo os apontamentos, a questão da formação de docentes para atuação no SUS é um dos principais temas da pauta para elaboração desse projeto metodológico. “Muitos vêm de fora e acabam não tendo tempo para fazer a capacitação”, afirmou Priscila Tambellini, consultora da UNESCO para a Divisão de Educação da EMS. “O docente da Escola Municipal de Saúde precisa conhecer e concordar com o princípio do currículo integrado da instituição”, completou.

Apesar das várias divisões temáticas, o grupo de trabalho escolheu a educação permanente em saúde como eixo central do projeto, uma vez que a política também direciona o trabalho da EMS e das cinco escolas regionais. Segundo a diretora da Divisão da Educação da EMS, Ester Finguerut Serff, a decisão foi positiva e lógica. “Fico feliz pelo fato de a equipe estar priorizando isso, porque denota uma coerência comum com o projeto desta Escola”, declarou.

Colaboradora: Camila Marques