Profissionais do SAMU gravam vídeo-aulas sobre atendimento a múltiplas vítimas no estúdio do Canal Profissional

Material será disponibilizado em plataforma virtual para capacitação de profissionais socorristas

 Na última quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014, profissionais do SAMU gravaram vídeo-aulas do curso sobre o Plano de Assistência Médica a Eventos com múltiplas Vítimas e Desastres no estúdio do Canal Profissional da Rede São Paulo Saudável. O material será disponibilizado no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da SMS, a plataforma Moodlle, para capacitação de profissionais que atuam com socorro em incidentes com grande número de feridos.

Divididas em quatro módulos, as gravações tiveram os seguintes temas: Organização e Logística no Atendimento a Múltiplas Vítimas; Acidente com Múltiplas Vítimas, dividido em duas partes; e Plano de Assistência Médica a Eventos com Múltiplas Vítimas e Desastres, apresentado pelo médico do SAMU José Caruso.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Educação do SAMU, Denise Santos Vilella, o curso aborda os principais procedimentos necessários em ocasiões nessas ocasiões. “Como essas vítimas tem que ser atendidas, as prioridades, encaminhamento para hospitais, é uma forma de organizar o serviço”, afirmou.