Grupo de trabalho continua documento de Educação Permanente para o Controle Social

Representantes das Escolas Municipais, Supervisões Técnicas e Coordenadorias Regionais de Saúde planejam capacitação para Conselheiros Gestores que vão atuar com a população

Nesta quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014, o grupo de trabalho para elaboração do documento de Educação Permanente no Controle Social do SUS na cidade de São Paulo se reuniu na EMS para dar continuidade ao processo.

O Controle Social consiste na participação da população na gestão em saúde pública e exige a capacitação de profissionais especializados para promovê-lo.

O encontro na EMS teve como objetivo a produção do documento que vai nortear as discussões sobre Educação Permanente para os Conselheiros Gestores em Saúde, que abrangem trabalhadores, usuários e gestores dos serviços da Secretaria Municipal de Saúde.

Além disso, o GT também elaborou o roteiro de discussão e o programa de trabalho desse grupo. Segundo a técnica Maria do Carmo (EMS), coordenadora do grupo, o próximo passo é a montagem dos GTs responsáveis pelos materiais da capacitação. “Apostila, cadernos e vídeos que vão ser utilizados nos cursos, encontros e seminários que serão realizados nas regiões”, descreveu.

Colaborador: Fernando Gomes