Rede São Paulo Saudável recebe prêmio voltado a trabalhos sociais em saúde

A TV se destacou pela contribuição no processo de capacitação dos profissionais da SMS

A TV Corporativa da Secretaria Municipal de Saúde foi premiada na categoria Projetos de Saúde para as Comunidades do “Prêmio Originalidade e Inovação em Telemedicina e Telessaúde”. A seleção foi feita por membros das comissões e participantes do 6° Congresso Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde, por meio da Rede Científica da Nuvem da Saúde. Ao todo, foram contemplados 12 projetos, dos mais de 200 inscritos, em seis categorias.


Os critérios usados para avaliação dos projetos foram: sistemática utilizada; potencial para melhorar a qualidade de vida da população e contribuição para a educação ou assistência em saúde; promoção de avanço acadêmico, tecnológico ou na produção intelectual; aplicabilidade em outras comunidades ou regiões brasileiras; utilização de tecnologias interativas e avaliação geral como solução.


A proposta enviada pela equipe responsável pela programação da Rede São Paulo Saudável teve como tema “A experiência da SMS na implantação da TV Corporativa como estratégia de integrar a rede de serviços e impulsionar o desenvolvimento dos profissionais da saúde na cidade de São Paulo”.


O título explica um dos objetivos dessa TV, que é a capacitação dos mais de 80 mil profissionais que atuam nas unidades de saúde, através da metodologia de educação à distância (EAD). Para isso, foi criado o Canal Profissional, cuja programação é desenvolvida em um estúdio de gravação e duas ilhas de edição, localizados na Escola Municipal de Saúde.
 

Colaborador: Fernando Gomes