Alunos do curso Gestores do SUS apresentam projeto acadêmico na EMS

Discentes trouxeram o resultado de intervenções feitas em seu ambiente de trabalho

Nesta terça-feira, 17 de dezembro de 2013, encerrou-se oficialmente a 8ª edição do curso Do SUS À Prática Cotidiana do Gerenciamento, iniciada em outubro na EMS. A capacitação tem como objetivo qualificar e aperfeiçoar os profissionais que trabalham na gerência de unidades de saúde.

Nessa última aula, os alunos apresentaram um projeto de intervenção desenvolvido em seu ambiente de trabalho, tendo como base as temáticas abordadas durante o curso.

O projeto da assessora técnica da gerência do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Juliana Anaya Sinhorini, teve como proposta a elaboração de um questionário de avaliação de qualidade no trabalho. Por meio dos resultados obtidos, serão elaboradas estratégias de intervenção para melhorar as condições profissionais e de relacionamento interpessoal entre os funcionários da instituição.

As docentes do curso, Ester Finguerut Serff, diretora da Divisão de Educação da EMS, e Neide Aparecida Bassi, educadora em saúde pública, estão satisfeitas com a experiência que tiveram ao aplicar essa capacitação. “Maravilhoso! Adoro fazer esse curso, o retorno que a gente tem deles e a amizade que eles constroem durante esse período são muito legais”, afirma Neide. “Esse é um curso que eu faço com muito prazer, é uma alegria enorme ter a oportunidade de conhecer tantos trabalhos de diferentes unidades da Secretaria da Saúde”, complementa Ester.

Colaborador: Fernando Gomes