Reunião GTEPS

O evento destacou PLAMEP para o ano de 2014

O Grupo Técnico de Educação Permanente em Saúde (GTEPS) se reuniu na manhã desta terça-feira, 10 de dezembro de 2013, no auditório da EMS, para debater as ações de educação permanente no munícipio de São Paulo.


Dentre as pautas apresentadas, a coordenadora de saúde da região sudeste, Karina Calife, apresentou o projeto “Entra na Roda”, que será desenvolvido nesta região. A partir de reuniões periódicas, na qual participam supervisores de saúde, gerentes de unidade e usuários, serão debatidas propostas que tem por objetivo aprimorar o atendimento nas unidades de saúde.


Outro projeto apresentado nessa reunião, pela coordenadora pedagógica da EMS, Ana Luiza, foi a capacitação pedagógica voltada aos profissionais que estão envolvidos com a educação permanente.


Também foram discutidas propostas para o desenvolvimento do Plano Municipal de Educação Permanente em Saúde (PLAMEP) para o ano de 2014.


A técnica da Divisão de Educação da EMS, Christiane Mery Costa, que organizou as reuniões do GTEPS no ano de 2013, avalia positivamente os resultados obtidos durante esse período. “Em 2013 ele [GTEPS] cumpriu a sua função de ser um grupo técnico de discussão das políticas de educação permanente aqui no município. Além disso, tivemos a presença de muitas pessoas que estão envolvidas e interessadas nesse assunto.”

Colaborador: Fernando Gomes