Visita na EMS

EMS recebe visita de representantes do Ministério para discutir Telessaúde

 Hoje, dia 21 de novembro de 2013, a EMS recebeu a visita dos representantes do Ministério da Saúde Alexandre Medeiros Figueiredo, diretor do Departamento de Gestão da Educação na Saúde (DEGES/SGTES), e Fernão Diego de Sousa Lopes, consultor técnico do Telessaúde do DEGES/SGTES para debater o Programa de Telessaúde no Município de São Paulo.

Durante a visita, a diretora da Escola, Laura Santucci, apresentou a transformação do CEFOR em Escola Municipal de Saúde e a evolução do Canal Profissional da Rede São Paulo Saudável, desde sua criação em 2008 até os dias atuais. Produzido nos estúdios da EMS, o Canal tem a sua programação voltada para os mais de 80 mil funcionários da Secretaria da Saúde, tornando-se assim, uma ferramenta importante no auxílio para a implantação do Telessaúde no Município.

“Foi bem interessante, a Escola é uma parceira do DEGES em uma série de atividades e ações e a gente está bem impressionado com todo trabalho desenvolvido em toda estrutura”, diz Alexandre Medeiros Figueiredo ao avaliar a estrutura da Escola. “Vi uma estrutura bem interessante, principalmente, na questão tecnológica que é muito desenvolvida”, complementa Fernão Diego de Sousa Lopes.

Colaborador: Fernando Gomes