Reunião define locais para realização do curso Educação Popular em Saúde

Mediadores escolhem lugares próximos para ministrar aulas nas regiões abrangidas pela cincos CRS

Na última quinta-feira, 07 de novembro de 2013, integrantes do Núcleo Escolar da Escola Municipal de Saúde (EMS), coordenadores das Escolas Municipais Regionalizadas e futuros mediadores do curso Educação Popular em Saúde, se reuniram na EMS para escolher os locais de realização da capacitação, voltada ao aprimoramento dos profissionais da Atenção Básica em Saúde, especialmente, dos agentes comunitários de saúde e de zoonoses.

Os representantes das Escolas Municipais das regiões apresentaram os locais destinados à realização das aulas em seus respectivos territórios e cada mediador escolheu o mais próximo de si, para atuar.

A reunião foi conduzida pela diretora da EMS, Laura Santucci, que reconheceu a notoriedade do projeto no município, pelo índice de adesão. “É um curso bastante importante para a cidade de São Paulo. Só nessa primeira edição, quase 900 alunos se inscreveram”, ressalta Laura Santucci.

O curso é um projeto do MS, baseado nos princípios e matrizes da Educação Popular em Saúde e de sua Política Nacional (PNEP-SUS), no que diz respeito às práticas educativas, de mobilização social, promoção da saúde e promoção da equidade.

A EMS, por meio das Escolas Municipais de Saúde Regionalizadas, vai realizar a primeira edição com 19 turmas.


Colaboradores: Fernando Gomes e Camila Marques