Profissionais do SAMU iniciam curso de recertificação em regime semipresencial na EMS

Aulas teóricas serão disponibilizadas através da plataforma Moodle

Nesta segunda-feira, 04 de novembro de 2013, médicos e enfermeiros do SAMU iniciaram o curso Recertificação em Suporte Avançado à Vida, na EMS. A capacitação terá duração de 130 horas, sendo 88 destinadas a aulas viabilizadas por Educação à Distância (EAD), através da plataforma virtual Moodle, e 42 divididas em quatro encontros presenciais.


Na primeira aula, os alunos foram recepcionados com as boas vindas da diretora da EMS, Laura Santucci, e em seguida, o administrador do Moodlle na instituição, Décio Trotta, deu as primeiras instruções sobre como utilizar a plataforma. Animado, ele apontou as vantagens do sistema semipresencial para a frequência e participação dos alunos.


“Com esse Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), eles podem ter acesso aos conteúdos (vídeo-aulas, textos, propostas de atividades) à distância. É um grande benefício, já que temos turmas mistas, com profissionais de diversas regiões da cidade”.


A coordenadora do núcleo de educação em urgência do SAMU, Denise Santos Vilela, também presente, destacou o objetivo principal da capacitação. “Basicamente, esses alunos terão a possibilidade de rever conhecimentos e esclarecer dúvidas”.


O curso Recertificação está dividido em duas frentes: Suporte Avançado à Vida, para médicos e enfermeiros, e Atendimento Pré Hospitalar- Suporte Básico à Vida, voltada a auxiliares de enfermagem, que inicia turma nesta terça-feira, 05 de novembro, na EMS.

Colaboradores: Fernando Gomes e Camila Marques