EMS inicia capacitação para gerentes das unidades de saúde

Curso terá duração de 44 horas, divididas em cinco dias

Começou, dia 31 de outubro de 2013, na EMS, o curso “Do SUS à Prática Cotidiana de Gerenciamento”, que faz parte do Programa de Gestores do SUS, voltado aos gerentes das Unidades de Saúde.


A capacitação tem o objetivo de instruir e instrumentalizar esses profissionais na prática diária de gerenciamento. Durante o curso, que terá duração de 44 horas, divididas em cinco dias, os alunos vão realizar trabalhos em grupo, dinâmicas e debates sobre as questões relacionadas à sua função.


Ao final, eles farão um projeto de intervenção na unidade onde trabalham, no qual será aplicado o conteúdo aprendido em aula. Essas serão ministradas pela psicóloga e diretora da Divisão de Educação da EMS, Ester Finguerut Serff, e pela educadora em saúde pública, Neide Aparecida Bassi.


Para Neide Aparecida, o curso é fundamental para debater as dificuldades enfrentadas por esses profissionais no dia a dia, nas unidades. “Podemos debater em grupo quais são os problemas e quais as possibilidades que esses gerentes têm para desenvolver os seus trabalhos locais com maior excelência.”

Colaborador: Fernando Gomes