Reunião do Grupo Técnico de Educação Permanente em Saúde (GTEPS)

Aconteceu hoje, 16 de julho de 2013, no Auditório da Escola Municipal de Saúde, a reunião do Grupo Técnico de Educação Permanente em Saúde (GTEPS). Os temas abordados foram os informes dos Núcleos de Educação Permanente em Saúde (NEPS) das coordenadorias da Centro-Oeste, Leste, Norte, Sudeste e Sul; apresentação do Curso de Sistemas de Informação da Autarquia Hospitalar Municipal e apresentação do fluxo para contratação de pessoa física com verba da Educação Permanente do Programa Hora-Aula.

A proposta das coordenadorias é promover uma qualificação das demandas para adequar a educação permanente. As coordenadorias montaram um projeto de inclusão digital no qual busca atender a necessidade de cada setor. A intenção é atingir os servidores e estagiários que possuem interesse e que não estão familiarizados com o sistema. O projeto procura também uma parceria com a Secretaria de Esportes para que haja uma expansão para as comunidades.

Já a discussão do Programa Hora-Aula, teve como proposta refletir os custos e a importância do planejamento de qualificação do projeto, pois é por meio dele que  as demandas necessárias serão alcançadas. “O desafio é que seja uma construção participativa, dialógica e centrada nos processos de trabalho e, para isso, significa que temos que ter uma qualificação das nossas demandas, essa é a nossa preocupação”, explica a diretora da EMS, Laura Santucci.


Colaboradora: Nayla Inácio