Mais uma vez, Fazenda conquista a nota máxima em Indicador de Transparência Ativa

Resultado do primeiro semestre de 2023 foi publicado nesta semana pela CGM.

A Secretaria Municipal da Fazenda conquistou novamente a nota máxima no Indicador de Transparência Ativa (ITA), divulgado nesta quinta-feira (14/09) pela Controladoria Geral do Município de São Paulo (CGM/SP). É o terceiro semestre seguido que isso ocorre. A pasta de finanças levou a Nota 10, fruto do esforço de diversas unidades envolvidas com a gestão de informações públicas e sua correta disponibilização aos cidadãos de São Paulo.

O Indicador de Transparência Ativa (ITA) tem o objetivo de avaliar o nível de Transparência Ativa dos portais institucionais dos órgãos e entidades que compõem a Administração Pública Municipal, Direta e Indireta, analisando se estão sendo seguidos os parâmetros previstos em lei, as recomendações internas da CGM/SP e Secretaria Especial de Comunicação (SECOM) e o grau de integração das informações disponibilizadas de maneira ativa.

A mensuração foi feita pela equipe da Diretoria de Transparência Ativa e Dados Abertos da Coordenadoria de Promoção da Integridade (COPI), entre os 22 de maio a 30 de junho – com prazo de recurso até 7 de julho. Foram analisados 51 itens presentes nos dados publicados nos Botões “Acesso à Informação” e “Participação Social” que receberam uma pontuação de 0 ou 10.

Clique aqui para conferir o arquivo PDF com todos os detalhes do resultado do ITA no primeiro semestre de 2023.