Jovens Monitores recebem São Paulo Carinhosa

Crianças e jovens atendidos pelo programa visitam o Solar da Marquesa

Grupo de crianças desenvolve tarefas na visita ao Solar da Marquesa.
foto: AHSP

Terça, dia 24 de março, os participantes do Programa Jovens Monitores, ação de formação da qual faz parte o Museu da Cidade de São Paulo e o Arquivo Histórico de São Paulo, realizaram seu primeiro atendimento a crianças e jovens apoiados pelo São Paulo Carinhosa. Este projeto, coordenado pela primeira-dama Ana Estela Haddad, tem como objetivo a promoção do desenvolvimento integral da primeira infância. 

Cerca de 80 crianças, entre 7 e 9 anos, apoiadas pelo programa, visitaram com orientação dos Jovens Monitores  as instalações do Solar da Marquesa e da Casa da Imagem, edificações históricas integrantes do Museu da Cidade de São Paulo. Os visitantes tiveram assim a oportunidade de conhecer ambientes que revelam parte do cotidiano urbano paulistano dos séculos 18 e 19. 

Além de conhecer edifícios históricos, os jovens puderam visitar as exposições,
em especial a mostra histórica sobre a Marquesa de Santos.
foto: AHSP

A visita foi orientada por cerca de 10 jovens monitores, que procuraram estimular o contato e o descobrimento de outras faces da cidade. A atividade estendeu-se ainda ao Pátio do Colégio e Museu Anchieta, bem como ao Beco do Pinto, antigo ponto de conexão do Centro Velho com a Várzea do Tamandatei, próximo ao antigo mercado.

O Programa Jovens Monitores, criado em 2014, permite que jovens entre 18 a 29 anos, com nível médio, participem em diferentes segmentos de atuação da Secretaria Municipal de Cultura.

Reunidos em grupos, os participantes desenvolveram atividades como desenho e
conversas a partir de temas apresentados pelos monitores e os jovens visitantes.
foto: AHSP


Sobre o Programa São Paulo Carinhosa veja

http://www.saopaulocarinhosa.prefeitura.sp.gov.br