Revista do Arquivo nº 205

Nova edição traz histórias sobre outras cidades de São Paulo: 'Repaisagem'

Lançamento da nova edição da Revista do Arquivo Municipal marca 80 anos da publicação. Disponível em formato impresso, com distribuição gratuita, o número nº 205 é oferecido também para download em formato PDF.


Acompanhada de imagens selecionadas do ensaio Repaisagem, da autoria de Marcelo Zocchio, a seleção de artigos apresenta abordagens de extensa gama de temas centrais nos campos do ensino a antropologia e arqueologia em contexto urbano, da medicalização à evolução do espaço físico etc.

Colaboram na edição os especialistas Bruno Bontempi Jr, José Guilherme Cantor Magnani, Maria Auxiliadora Dias Guzzo, Mariza Romero, Mauricio Martins do Carmo, Nadia Somekh e Guilherme Gagliotti, Pedro Paulo A. Funari e Rita Juliana Soares Poloni, e o cineasta Ugo Giorgetti. Acompanha as imagens de Marcelo Zocchio o ensaio crítico de Jorge Menna Barreto.

O exemplar impresso pode ser retirado na sede do Arquivo Histórico de São Paulo, no Bom Retiro, à Praça Coronel Fernando Prestes nº 152, de segunda a sábado, das 9 às 17h.