Sub Vila Mariana divulga balanço das ações de 2018

Foram assinados 57 termos de cooperação de praças e áreas verdes, o que representa crescimento de 375% sobre 2017

A Subprefeitura Vila Mariana divulgou o relatório de gestão do segundo semestre de 2018, conforme a linha de ação 65.2, da Meta 49 do Programa de Metas 2017-2020*. Em 2018, foram assinados 57 termos de cooperação de praças e áreas verdes, o que representa crescimento de 375% sobre 2017 (12 termos). Ao todo, são 77 termos em vigor somando mais de 106 mil m² de áreas adotadas e mantidas pela iniciativa privada.

Do orçamento total da Sub Vila Mariana, de R$ 35 milhões, R$ 14,6 milhões foram destinados à zeladoria urbana. De janeiro a dezembro, tapamos 9.873 buracos, capinamos 2.413.937 m² de áreas verdes e podamos 7.470 árvores. Também emitimos 1.200 autuações decorrentes de calçadas irregulares.

Além da zeladoria, participamos do II Plantio Global - ação colaborativa e comunitária para promover as árvores nativas na metrópole - e plantamos 100 árvores na Av. Dr. Dante Pazzanese, nas proximidades do Instituto Biológico (IB) e Museu do Inseto. Também realizamos a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em âmbito regional e doamos mobiliário infantil para o CEI (Centro de Educação Infantil) Inez Menezes Maria.

O Carnaval de Rua atraiu, somente na Avenida 23 de Maio, um público estimado de mais de 4 milhões de pessoas nos quatro dias em que a festa foi realizada na via, sem registrar ocorrências graves.

Reunimos 100 voluntários na terceira etapa do Projeto Piloto de Arborização de Calçadas (PPAC) na Rua Mauro, no bairro da Saúde, quando foram plantadas plantadas 17 mudas de diversas espécies nativas, como a Gabiroba, Ipê-amarelo-do-brejo, Dedaleiro, Araçá, Guarantã, Grumixama e Cereja-do-rio-grande.

Entre os locais revitalizados, destacamos as praças Juca Mulato, Afrodísio Vidigal, Nossa Senhora Aparecida, Armando de Sales Oliveira e Giordano Bruno, além de dois pontos de descarte irregular de entulhos: na Av. José Maria Whitaker, altura do número 1.397, e na Rua Astolfo Araújo. Outro destaque do ano foi o primeiro evento noturno de produtos orgânicos da cidade.

Participamos de três ações de zeladoria em grandes corredores coordenadas pela Secretaria Municipal das Subprefeituras (Av. dos Bandeirantes, Rua Vergueiro e Avenidas Dr. Ricardo Jafet e Prof. Abraão de Morais) e concluímos o recapeamento de duas importantes avenidas: Jabaquara e Ibirapuera.

Finalizamos o ano com o início das obras de requalificação das calçadas da Rua Loefgren, entre a Av. Prof. Ascendino Reis e a Rua Domingos de Morais, como parte do projeto da rota de acessibilidade do PEC 2008 (Plano Emergencial de Calçadas), que inclui ainda as ruas Borges Lagoa, Pedro de Toledo e Dr. Diogo de Faria - todas em execução pelas secretarias municipais de Infraestrutura Urbana e das Subprefeituras.

Zeladoria

  • Quantidade de buracos tapados: 9.873
  • Área de corte de grama: 2.413.937 m²
  • Árvores podadas: 7.470
  • Árvores plantadas: 309
  • Bocas de lobo limpas mecanicamente: 85.840
  • Remoção de propaganda irregular: 14.910
  • Autuações em calçadas: 1.200

Clique aqui e confira o relatório de gestão do segundo semestre de 2018.

Todos os relatórios semestrais são disponibilizados neste link: http://bit.ly/ConselhosSubVM


*Meta 49 - Garantir que 100% dos dados publicados pela Prefeitura estejam disponíveis em formato aberto, integrando ferramentas básicas de acessibilidade. Linha de Ação: 65.2 - Publicar relatórios semestrais sobre ações e obras das Prefeituras Regionais por meio eletrônico, a fim de garantir acompanhamento, fiscalização e avaliação