Chácara Klabin ganha novo cachorródromo com 700 m²

Reforma na Praça Giordano Bruno incluiu nova iluminação, corrimão nas escadas e substituição dos equipamentos de ATI (Academia da Terceira Idade) e brinquedos infantis

A Subprefeitura Vila Mariana entregou no último domingo (16) as obras de revitalização da Praça Giordano Bruno, na Chácara Klabin. O local ganhou um cachorródromo com 700 m², nova iluminação, corrimão nas escadas e os equipamentos de ATI (Academia da Terceira Idade) e brinquedos infantis foram substituídos. A reforma foi viabilizada por meio de uma emenda parlamentar de R$ 85.280,04 do vereador Camilo Christófaro com projeto da Subprefeitura Vila Mariana, responsável também pela execução e fiscalização das obras, que duraram 60 dias.

"Eu agradeço o vereador, que tem contribuído muito para a melhoria da região, e agradeço também à população, que tem nos ajudado a manter os espaços públicos por meio de termos de cooperação com a Subprefeitura. Iniciamos a gestão com 14 termos e hoje já temos quase 80 espaços cooperados, somando mais de 110 mil m² de áreas adotadas. Aproveito a oportunidade para dizer que estamos em busca de parceiros que possam nos ajudar a cuidar desse novo espaço", disse o subprefeito da Vila Mariana, Benê Mascarenhas.

A abertura do cachorródromo atraiu dezenas de moradores do bairro, que aprovaram a reforma. O espaço pet ganhou o nome de Manchinha, em homenagem ao cachorro agredido e morto por um segurança de uma rede de supermercados no final de novembro. Houve distribuição de brindes de uma pet shop e uma clínica veterinária.