Faculdade doa mobiliário infantil ao CEI Inez Menezes Maria

Por intermédio da Prefeitura Regional Vila Mariana, o Centro Universitário Belas Artes entregou oito protótipos para creche no Ipiranga

Por intermédio da Prefeitura Regional Vila Mariana e da ex-conselheira participativa Laís Galhardi, o Centro Universitário Belas Artes doou nesta sexta-feira (31) para o CEI (Centro de Educação Infantil) Inez Menezes Maria, localizado no Jardim Botucatu, oito protótipos de mobiliário infantil desenvolvidos por 38 alunos do curso de arquitetura. Os objetos são criados levando em conta questões de ergonomia, corpo e espaço e tem como objetivo estimular as crianças e suas curiosidades. Os móveis são encaixados e não são usados pregos nem cola na fabricação.

Há algumas semanas, a Belas Artes, por meio da ex-conselheira Laís, procurou a Prefeitura Regional Vila Mariana para oferecer a doação e o prefeito regional, Benê Mascarenhas, ficou responsável por achar uma escola em uma região menos privilegiada e que realmente vai fazer bom uso dos materiais. "Temos um funcionário que mora aqui ao lado do CEI e nos disse que a doação iria contribuir muito para a creche, localizada num bairro carente do Ipiranga. Mesmo não sendo na região que eu administro, isso não importa. Somos todos Prefeitura e eu fico muito feliz por ver a alegria das crianças hoje aqui", disse Benê.

A entrega foi realizada pelos próprios alunos da Belas Artes, acompanhados pela professora Denise Xavier, da disciplina de Desenho do Objeto. Eles explicaram às crianças os diversos usos dos mobiliários e aproveitaram para entrar na brincadeira. O CEI atende 159 crianças, de quatro meses de idade até pouco mais de dois anos. A diretora da creche, Viviane Lúcia Rodrigues, agradeceu muito a doação e já combinou com os alunos da faculdade outra atividade em breve envolvendo as crianças.

Clique aqui e veja fotos