Praça Doutor Afrodísio Vidigal é revitalizada por meio do Programa Adote uma Praça

Movimento foi organizado pelo Comitê Local de Voluntariado do Instituto Ajinomoto

A Praça Dr. Afrodísio Vidigal, no Paraíso, foi totalmente revitalizada por 24 voluntários do Instituto Ajinomoto por meio do Programa Adote uma Praça, realizado em parceria com a Prefeitura Regional Vila Mariana. O local foi entregue à população no último sábado (24).

O movimento foi organizado pelo Comitê Local de Voluntariado do Instituto Ajinomoto e contou com a limpeza do local e plantio de diversas espécies de plantas, como jasmim amarelo e pescoço-de-cisne. A manutenção do espaço será realizada semanalmente em parceria com uma empresa de paisagismo.

Clique aqui e veja fotos

O Programa Adote uma Praça foi simplificado e permite que empresas, entidades e cidadãos possam cuidar da conservação de áreas públicas do município com serviços de manutenção e execução de melhorias urbanas, ambientais e paisagísticas. Em troca, a pessoa ou empresa pode expor seu nome ou marca no local.

Basta o interessado apresentar na Prefeitura Regional Vila Mariana, localizada na Rua José de Magalhães, 500 - Vila Clementino, RG ou CNPJ e endereço da residência ou empresa. A solicitação deverá ser analisada em um prazo máximo de cinco dias úteis. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone 3397 4170, com Suely.

Somente este ano, a PR Vila Mariana assinou 15 termos de cooperação de praças e áreas verdes. No ano passado foram firmadas 16 cooperações e, atualmente, 42 locais são mantidos por parceiros da iniciativa privada.