Subprefeitura Freguesia/Brasilândia promove arrecadação de itens eletrônicos para reciclagem

Ação ocorre durante a Semana do Cooperativismo; pontos de coleta estão na sede da subprefeitura, Casa de Cultura Salvador Ligabue da Freguesia do Ó e Brasilândia.

A subprefeitura Freguesia/Brasilândia participa da Semana do Cooperativismo com a arrecadação de itens eletrônicos descartados de pequeno porte, como microondas, liquidificador e secadores de cabelos.

Os materiais podem ser entregues na sede da subprefeitura e nas Casas de Cultura, que vão funcionar como postos de arrecadação até 02 de julho. Os munícipes que tiverem mais de 15 quilos de eletrônicos poderão acionar a subprefeitura para que os objetos sejam recolhidos no local.

“Criamos essa ação em celebração à Semana Municipal do Cooperativsmo para envolver os moradores da região e, ao mesmo tempo, ensinar a importância do descarte correto desses materiais para que não prejudiquem mais a natureza ”, explica o subprefeito Sérgio Gonelli.

Todo o material arrecadado será destinado às duas cooperativas ligadas a Federação Paulista de Cooperativas de Reciclagem (Fepacoore): Cooperativa Reciclagem Crescer e Coopermiti, especializada em eletrônicos e elétricos. A expectativa é arrecadar duas toneladas até o dia 2 de julho.

Itens aceitos:

- Celulares
- Carregadores
- Fontes de energia
- Fios
- Cabos
- Computadores
- TV Microondas

Legislação

A lei 17.236, de 13 de novembro de 2019, inclui a Semana Municipal do Cooperativismo (chamada “Semana C”) no calendário de eventos da cidade de São Paulo. A data oficial do “Dia Internacional do Cooperativismo” é comemorada no dia 3 de julho.

Serviços:

Postos de arrecadação:

- Subprefeitura da Freguesia do Ó e Brasilândia
Av. João Marcelino Branco, 95, Cachoeirinha
Das 10h às 17h

- Casa de Cultura Salvador Ligabue
Praça da Matriz Nossa Senhora do Ó, 215, Freguesia do Ó
Das 10h às 17h

- Casa de Cultura da Brasilândia
Praça Benedicta Cavalheiro, s/n. Brasilândia
Das 10h às 17h

Para mais informações ou grandes quantidades (acima de 15 quilos) de material para descarte, ligue para 3981-5051.