Prefeitura utiliza novas máquinas para otimizar remoção de árvores na Zona Leste

Processo executado por meio da Subprefeitura Aricanduva/ Vila Formosa/ Vila Carrão é realizado em até três horas com os novos equipamentos

A Prefeitura, por meio da Subprefeitura Aricanduva/ Vila Formos a/ Vila Carrão, iniciou quarta-feita (08) um novo método de supressão de árvores condenadas na Zona Leste.

Para realizar o trabalho, a equipe de poda e remoção está usando uma máquina chamada destocador, espécie de serra elétrica que inicia o corte pelas raízes e remove a árvore. Ela é usada para retirar exemplares arbóreos de grande porte com mais rapidez, realizando a atividade em um período de até três horas. O trabalho manual demoraria de dois a três dias para ser finalizado.

Nesta quinta-feira (9) foram contempladas as árvores da Rua Pota e, na sequência, na Rua Iru, ambas na Vila Formosa. A subprefeita da região, Fernanda Galdino, acompanhou a primeira poda do dia. “Com essa máquina a subprefeitura pode atender mais demandas e solicitações de urgência, como no caso de possibilidade de quedas de galhos e de árvores”, afirmou a subprefeita.

Novo plantio

Quando a Prefeitura remove uma arvore, faz o plantio de outra no mesmo lugar ou em área diferente fazendo, assim, a compensação necessária para o meio ambiente.

Para solicitar uma remoção ou poda, acesse o portal 156, aplicativos ou telefone.