Prefeitura revitaliza pontos de descarte irregular de lixo no Ipiranga

O descarte irregular de lixo e entulho é considerado crime ambiental

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Ipiranga, está transformando antigos pontos de descarte irregular de lixo e entulho em espaços de convivência para a comunidade da região.

No último sábado (20/06), foram realizadas ações de revitalização e zeladoria na Rua Pilões, nº27, por meio do Programa Revitaliza SP.

“No distrito do Ipiranga existem diversos pontos viciados no descarte irregular de lixo e entulho. Estamos trabalhando na conscientização dos munícipes, por meio das revitalizações, mostrando como um trabalho de cidadania é importante, além de orientar os mesmos a utilizarem os Ecopontos mais próximos e ajudar na fiscalização”, explicou a subprefeita do Ipiranga, Rosiris Gabriel.

No local foi realizada a retirada dos inservíveis manualmente, limpeza e pintura de calçadas, muros e postes, bem como a plantação de mudas dentro de pneus que foram transformados em vasos. Todos os materiais foram reciclados para reuso. A área também recebeu placas de conscientização ambiental.

O descarte irregular de lixo e entulho é considerado crime ambiental, com multa de até R$ 16.693,28 em caso de flagrante, conforme prevê a Lei 13.478/02.