Parceria entre a Subprefeitura Penha e Senac abre inscrições para cursos gratuitos

Parceria entre Subprefeitura Penha e Senac Penha destacam novas carreiras, como de Cuidador de Idosos

Da Subprefeitura Penha:

O primeiro semestre já começa movimentado pela Subprefeitura Penha. Colhendo os frutos da parceria com o Senac Penha, a administração municipal não só manteve os cursos já conhecidos, como irá receber novas carreiras procuradas no mercado de trabalho.

- Cursos de Jardinagem (04/02 a 30/06/2020 – 3a e 5a feira – 8h30 às 12h30): Saiba como implantar e fazer a manutenção de jardins de forma sustentável, além de selecionar espécies e utilizar técnicas adequadas de plantio, nutrição, poda e tratamento.

- Curso de Cuidador de Idosos (05/02 a 03/07/2020 – 4a e 6a feira - 8h às 12h): Aprenda a cuidar de idosos, com ou sem necessidades especiais, e atue em residências, hotéis, instituições de longa permanência, clínicas, hospitais, entre outros locais.

- Curso de Auxiliar de Escritório (10/02 a 08/04/2020 – 2a a 6a feira - 13h às 17h): Conheça rotinas administrativas básicas, como produção e análise de tabelas, aprenda ferramentas de marketing pessoal e aprimore sua comunicação falada e escrita. As aulas serão realizadas nas dependências da subprefeitura (Rua Candapuí,492), exceto o de Jardineiro, que será ministrado no Viveiro Tiquatira (Rua Heitor Diniz Campelo, 104).

As inscrições acontecem a partir da próxima segunda-feira (20) na unidade do Senac Penha (Rua Francisco Coimbra, 403), os interessados poderão tirar dúvidas sobre o curso e devem comparecer munidos de RG e CPF, ter a partir de 14 anos (não há idade máxima) e, no mínimo, ensino fundamental incompleto. Caso seja menor de 18 anos, deverá vir acompanhado do responsável legal. E, ainda, estar de acordo com o perfil de política de bolsas de estudo: https://bit.ly/371vwoE.